terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A todos um Santo e Feliz Natal

Caros amigos em Cristo,
Aproxima-se uma quadra muito especial para todos nós: o Natal, que nos remonta ao nascimento do nosso tão amado Jesus Cristo. Muitas vezes deixamos que o consumismo seja o nosso “deus” nesta época festiva e esquecemo-nos do que ela realmente significa e que o nosso Deus nos quer transmitir.Paz, reencontro, caridade e amor, são palavras que facilmente ouvimos durante este período, mas apesar de parecerem palavras banais que são repetidas mais um ano, nem sempre as conseguimos pôr em prática.
Desejo que este Natal a Paz do menino Jesus entre em vossas casas e inunde todos os corações, para que onde haja raiva nasça um abraço fraterno e onde haja rancor nasça um sorriso paciente e amigo.
Desejo que neste Natal cada família se reencontre com os seus entes queridos e consiga reforçar a união dentro do seu lar, para que ninguém fique sozinho ou seja negligenciado. Como este também é tempo de reencontro connosco próprios, deixo o apelo à abertura dos corações a todos os irmãos, principalmente aos mais doentes, pobres e abandonados.
Desejo ainda que o amorseja o sentimento predominanteem todo e cada coração cristão e os inunde de caridade, felicidade, amizade e tolerância. Que desde o coração mais jovem ao mais velho, todos sejam renovados e abençoados neste Natal, de modo a serem capazes de espalhar a boa-nova todo o ano,tanto por palavras como por gestos.
Assim termino com um desafio:desprezem o materialismo impositivo cada vez mais abrangente nesta quadra e recebam o Menino como o presente mais precioso.
A todos um Santo e Feliz Natal,
Teresa Almeida
Juventude Mariana Vicentina

Sem comentários:

Enviar um comentário