quinta-feira, 26 de abril de 2012

Alegrai-vos Sempre no Senhor

Este ano Santiago do Cacém viveu ainda mais intensamente o Dia Diocesano da Juventude, uma vez que, no passado dia 31 de Março, recebemos jovens de todas as paróquias da Diocese de Beja para celebrar este dia tão simbólico. Apesar de começarmos com um ligeiro atraso, todo o encontro se processou de forma muito animadora, apesar das nuvens que ameaçavam as actividades da tarde.
De manhã a abertura do tema foi bastante dinâmica, pecando apenas devido a uma pequena falha técnica, mas nem por isso os nossos jovens desanimaram e seguiu-se a discussão do tema “Alegrai-vos sempre no Senhor” pelas 12 comunidades participantes. Após um almoço partilhado e algumas músicas de louvor, as comunidades dos jovens foram encaminhadas para os vários lares de idosos de Santiago do Cacém, bem como para a Cerci, de modo a que a alegria do Senhor que recebemos neste encontro chegasse ainda mais longe!
Penso que todo o encontro foi uma grande dádiva para a região e principalmente uma grande felicidade para todos os que participaram neste projecto. Tenho a certeza que saímos todos um pouco mais ricos na Sua alegria após uma demonstração tão grande da força da nossa juventude cristã.
Queria apenas deixar um grande agradecimento ao Francisco e ao José Pedro pela imaginação e esforço de trazerem este encontro até nós.
Um abraço em Cristo,
Teresa Almeida
Juventude Mariana Vicentina

1 comentário:

  1. Aqui vai o textinho sobre o dia diocesano que mandei para o boletim paroquial! Desculpem só ter posto aqui agora. Beijinhos :)

    ResponderEliminar