segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Férias missionárias


No passado dia 11 a JMV esteve presente no serão missionário no salão paroquial. Este serão, teve como objectivo a partilha de vivências e experiências de alguns grupo que com diferentes características vão à sua maneira espalhando sorrisos sempre com Ele por perto!


Na semana de 4 a 12 esteve em Santiago do Cacém, um grupo de missionários da diocese de Leiria-Fátima, do grupo ONDJOYETU. Obrigada pela vossa vinda até à nossa cidade, sabemos que o vosso trabalho foi espectacular e que todos: vocês e pessoas que visitaram ganharam muito com esta experiência. Obrigada mais uma vez. No tal serão, este grupo mostrou-nos o que esteve cá a fazer durante a semana (visitas aos lares, cerci, orações, partilha, rosário em conjunto com a comunidade e com a JMV, …) e também houve testemunho de uma jovem que faz parte do grupo e que já esteve em Angola a fazer missão, aqui fica um filme que mostrado por ela:


No dia 9 chegou a Vale de Água um grupo de 4 jovens que vão passar 15 dias a dinamizar e a dar o melhor deles às pessoas de lá. Também irão da parte da manhã a São Domingos, auxiliar um pouco no centro de dia. Obrigada pela vosso serviço. Eles pertencem também a um grupo: Equipa de África, igreja de Algés, aqui fica o endereço do blog deles, onde que podem espreitar e conhecê-los melhor:  http://equipadafrica.blogspot.pt/


Foi-nos pedido, à JMV, que mostrássemos também um pouco do que fazemos, aqui fica o vídeo que mostrei:




Só posso ainda voltar a agradecer a todos que têm vindo para "os nossos" lados fazer missão, sem dúvida que a vossa presença é uma bênção e ajuda a comprovar aquilo que já sabemos, que perto de nós há muito que fazer, muitos sorrisos para semear... prometemos continuar a trabalhar e a dar o nosso máximo dentro das nossas possibilidades para alegrar cada vez mais a comunidade do município de Santiago do Cacém.

Beijinhos e boas férias!
Férias que podem ser sempre missionarás, basta em tudo o que fazermos, fazermos com um sentido, um sentido mais Alto - "não procures longo o que está perto" :)

Sem comentários:

Enviar um comentário