quarta-feira, 24 de agosto de 2011

JMJ Madrid 2011 – EU FUI!

(Pessoal que foi às Jornadas, toca a “editar” este post e a colocar aqui o vosso testemunho!! mesmo que seja pequeno: uma frase, uma palavra, uma foto, um filme, uma canção…)

“Olá Santiaguinho. Só queria dizer que não foi o melhor encontro que já vivi, não, não foi (porque não é desse tipo de encontros, é algo bem diferente...) Mas foi muito marcante e é magnífico sentir que há uma multidão que tal como eu procura as raízes em Cristo e firme na fé, tenta fazer deste mundo, um mundo melhor. E quero também dizer OBRIGADA a todos pelos momentos partilhados, é bom fazer esta caminhada convosco ao meu lado. Sinto-me feliz por tudo o que vivemos em grupo e cada um no seu íntimo, nestes últimos dias. Abraço forte, sempre c’Ele!” Filipa Vieira

“Olá! J Foi um encontro totalmente diferente dos outros e algo que nunca imaginei que fosse... no entanto foi espectacular, apesar do cansaço. Sinto que todo aquele suor valeu a pena. Afinal estivemos directamente com maior enviado de Deus. Adorei partilhar estes 10 dias com vocês, senti que o nosso grupo é unido e forte. Obrigada por tudo. Beijinhos e Enraizados em Cristo, Firmes na Fé J” Patrícia Pereira

“JMV nas Jornadas Mundiais da Juventude (Artigo para o boletim Paroquial de Setembro de 2011 )
Os jovens da Juventude Mariana Vicentina estiveram presentes nas jornadas Mundiais da Juventude 2011 em Madrid, iniciando-se com o encontro de jovens vicentinos entre os dias 12 e 21 de Agosto.
Começando por falar do encontro de jovens vicentinos, foram três dias vividos intensamente com o tema “Vicentinos, um estilo de vida para hoje”. Nos tempos livres aproveitámos para conhecer a cidade de Madrid, que para além de ser uma zona extensa, tem muitas atracções turísticas que os jovens tentaram aproveitar ao máximo.
No dia 16 eis que chega o tão esperado dia das jornadas. Madrid encheu-se de jovens de todos os cantos do mundo, para os jovens de Santiago era a sua primeira experiência. Em nome de todos, foi maravilhoso! Adorámos a experiência e queremos repetir a oportunidade de estar presente, que da próxima vez as jornadas irão realizar-se no Rio de Janeiro, Brasil, em 2013.
Ninguém em Santiago consegue falar deste encontro sem se falar do nosso querido amigo Luís Silva, pois ele esteve presente em quase todos os encontros e no seu regresso dava força e incentivo a todos os jovens para pouparem uma moeda todas as semanas, para quando chegasse o momento não faltarem. Agora que também nós vivenciámos a mesma experiência conseguimos dizer o mesmo e sentir o que o Luís sentia. É uma emoção indescritível…milhões de jovens unidos pelo mesmo propósito – Jesus Cristo, a fé que nos une e o desejo imenso de estar junto do papa Bento XVI. É verdadeiramente marcante e muda com certeza um pouco da vida de cada jovem.
A noite da vigília com o papa realizou-se num campo que de tantos jovens se perdia de vista o princípio e o fim. Debaixo de um sol abrasador, cai a noite e já com o papa presente começou a chover…o nosso abrigo era uma esteira e um saco-cama, pois iríamos passar lá a noite. Perante uma situação inesperada, o olhar de Bento XVI sobre nós foi de uma força imensa. Nesse momento acreditei que a chuva iria passar. E passou…Bento XVI preocupou-se connosco e referiu estar muito orgulhoso de nós por termos permanecido apesar da chuva.
Estamos gratos ao Luís pela motivação que nos deu e igualmente aos seus pais pelo apoio prestado.
Firmes na fé caminhamos em Cristo!” Rita Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário