domingo, 30 de outubro de 2011

Reunião 29/10/11

O que é a oração?

A oração é a "elevação do espirito e do coração para deus". O que é o espirito? O que é o coração? O espirito pensa, questiona, planifica, inquieta-se, imagina. O coração conhece, ama.

Muitos são aqueles que recorrem à oração apenas para pedir a Deus a sua ajuda, sobretudo, em momentos de aflição. É muito natural exprimir a nossa fé e a nossa confiança em Deus desta forma. Mas então, onde está a nossa fé? Como Jesus nos ensinou, Deus conhece as nossas necessidades mesmo antes de nós Lhe pedirmos seja o que for. Exprimindo, assim, as nossas necessidades a Deus, não procuramos nem informá-lO acerca daquilo que desconhece, nem persuadi-lO a alterar o Seu plano. É antes de mais para fortalecer a nossa confiança que Deus nos conhece e cuida de nós. Sem uma fé profunda e esclarecida, a evolução da nossa oração pode ficar seriamente comprometida e permanecer estática.


No final entreguei a cada um, uma oração que gosto particularmente (para quem não esteve presente, há alguns papelinhos com a oração, no placar de esferovite).

Senhor, no silêncio desta prece ,venho pedir-te a paz, a sabedoria , e a força.
Quero sempre olhar o mundo, com olhos cheio de amor. Quero ser paciente, compreensivo e prudente. Quero ver além das aparências, teus filhos, como Tu mesmo os vês, e assim Senhor ver somente o bem, em cada um deles. Fecha os meus ouvidos a todas as calúnias. Guarda minha língua de todas as maldades, para que só de bênçãos se encha o meu coração. Que eu seja tão bom e alegre, que todos aqueles que se aproximarem de mim, sintam a Tua Presença. Reveste-me de Tua beleza, Senhor, para que durante a minha vida na Terra, eu Te revele a todos!
Amén
 
 
Vânia Penedo*

Sem comentários:

Enviar um comentário