sábado, 5 de novembro de 2011

EJV e JMV - Agradecimento do Superior Geral, Padre Gregory Gay‏

Para todos os jovens participantes no EJV e JMV - Carta de Agradecimento do Superior Geral, Padre Gregory Gay‏:

Jovens Vicentinos, Queridos Irmãos:
Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo estejam em nossos corações agora e sempre!
Aproveito este espaço para dirigir-me a todos vocês, com muita gratidão, por tudo o que, como Família Vicentina vivemos em datas recentes. Realmente para nós o mês de Agosto esteve cheio de muitas bênçãos e por isto, estamos agradecendo a Deus, a Virgem Maria e Nossos Santos Vicentinos. E com certeza, muito agradecidos a vocês, jovens Vicentinos das distintas Ramas da Família Vicentina, Irmãs e Coirmãos assessores que estiveram envolvidos em toda a organização do nosso EJV.

Obrigado por toda a animação e espírito de oração que nos fez viver, especialmente nas celebrações eucarísticas. Particularmente na missa em que refletimos sobre o nosso carisma. Eu vi os rostos dos jovens, eram brilhantes e cheios de alegria, sobre tudo quando se formou o rosto de São Vicente com um quebra cabeças. Ele nos fez sentir um saudável orgulho de pertencer a um Carisma muito importante para o mundo e a Igreja de hoje. Da mesma forma, a Eucaristia celebrada na Basílica da Medalha Milagrosa em torno a Virgem Maria, nos levou a refletir no dom que temos como Família. Somos chamados a dar este presente aos outros, especialmente aos jovens, levando-os a Maria como Mãe e como discípula- missionária.
Obrigado por todas as atividades desenvolvidas de modo criativas: oficinas, catequese, momentos de recreação, experiências no serviço vicentino. Fiquei contente de ver e apreciar com os jovens a sua alegria e esperança; o seu entusiasmo e empenho. Realmente foi uma grande experiência animadora, gratificante e acima de tudo que nos desafia a continuar nosso caminho para ser uma Boa Noticia para os Pobres.
Obrigado por fazer parte desta Família, obrigado porque cada Rama tem seus dons particulares e juntos somos uma força transformadora na sociedade, que vai gerando vida, onde a maioria mais necessita.
Convido-os a colher os frutos deste encontro, para que possamos viver nossa identidade vicentina, tão necessária no mundo de Hoje. Para que cada Rama nos diversos países onde vivemos a nossa espiritualidade, os Pobres tenham vida e como diz a Palavra de Deus, esta vida seja em abundância.

Deus abençoe!
Seu irmão em São Vicente,
G. Gregory Gay, C.M.
Superior Geral

Sem comentários:

Enviar um comentário