sábado, 13 de dezembro de 2014

Reunião de 13 de Dezembro de 2014

Há algum tempo que não tinhamos uma reunião, mas prontos cá está mais uma para o nosso livro.
Hoje, graças à iniciativa Jot@Erasmus, quem veio dar a reunião foi a Liliana Troeiras.
A reunião de hoje foi um alerta.
Começámos a reunião com uma oração cantada. Cantámos a 1º estrofe e o refrão da música "Onde Deus Te Levar".
Falámos um bocado e depois fizeram-se 3 pares:
 - O Tiago G. e a Inês
 - O André e a Mariana
 - A Rute e a Filipa G.
Começaram a ser contados dez minutos, e depois cortaram-se três pedaços enormes de embrulho de Natal, e cada pessoa de cada grupo desenhou o parceiro deitado sobre a folha.
O objetivo era escrever a maioria de citações bíblicas que conseguíssemos encontrar.

Depois desses 10 minutos, voltámos para a sala, e cada grupo disse quem estava desenhado, quantas citações escreveu, como é que as encontrou e no fim leu-as.
Ninguém conhecia a maioria das frases mas todos acharam que uma grande parte delas são importantes de conhecer.
Tivemos uma conversa sobre o que veríamos naquelas imagens se as víssemos na rua. O que significariam? O que iríamos interpretar por elas?
No fim da conversa chegámos à conclusão que os nossos atos, a nossa vida, nós, somos o único Evangelho que algumas pessoas irão ver, e que portanto não devemos transmitir ideias erradas e negativas. 
Por exemplo, se formos mal dispostos e estivermos sempre a resmungar as pessoas vão assumir erradamente que foi a nossa fé e Deus que nos põem assim. Mas quando nós estamos bem dispostos e ajudamos o próximo, as pessoas intrigam-se e perguntam-se onde é que achamos tanta boa disposição. No fim acabarão por perceber que é Deus, o Espírito Santo e a Igreja a que pertencemos que nos trazem essa boa disposição.
No nosso dia a dia nós evangelizamos, não é só quando vamos à missa ou quando fazemos voluntariado. E nós não queremos transmitir a ideia errada que a nossa fé nos deixa maldispostos certo?
No fim da reunião, na oração lemos um pequeno texto, e cantámos mais uma vez. A música que cantámos no fim foi "Deixa Deus Entrar"

André Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário