domingo, 18 de janeiro de 2015

Reunião de dia 17 de Janeiro de 2015

  A nossa segunda reunião deste ano.
  A reunião deste dia foi, na minha opinião, muito bonita. Foi uma reunião de reflexão. Fomos para o local de oração do Salão Paroquial, com um envelope que continha um papel e uma pedrinha e com um "livrete" que na capa tinha uma foto de São Estevão.
  São Estevão, uma das primeiras personagens na Bíblia e o primeiro mártir do cristianismo, foi apedrajado até à morte. Por isto um dos seus símbolos é a pedra, e por isso é que tinhamos uma pedra num envelope. No fim da reunião, a pedra passou a ser algo que queríamos melhorar na nossa vida.
  Na segunda página do livrete tinhamos uma categoria de pedras (Pedras que é preciso largar). A Rita leu a passagem que estava impressa. Nessa categoria estavam incluídas as pedras na mão, as pedras às costas, as pedras no sapato, as pedras que pintámos de dourado e pensámos que eram ouro, . O objetivo desta página era dizer o que significavam para nós essas pedras (por exemplo: As pedras na mão são os insultos, ou o acto de ignorar alguém).
  Na terceira página tinhamos outra categoria (Ser Pedra Na Construção), e novamente a Rita leu a passagem e depois tinhamos de explicar para quem e como íamos ser pedra na nossa família, depois nos amigos, depois de que modo íamos ser pedra nos estudos e por fim como ser pedra construtiva e de que modo na Igreja.
 Na última página tinhamos as 2 últimas categorias (Pedras Que São Alicerces e Deus: O Meu Rochedo, respetivamente). Como habitual a Rita leu as passagens e na 3º categoria tivemos de selecionar se a nossa "casa" estava sobre areia ou pedra e dizer quem eram as rochas firmes da nossa vida neste momento. E por fim na 4º categoria tinhamos de fazer 3 compromissos concretos para melhorar e alimentar a nossa vida cristã este ano.

  Opiniões:  

   "Gostei muito da reunião. Deu-nos a oportunidade de pensarmos nas coisas boas e más da nossa vida, de percebermos quais as "pedras" que nos fazem bem e mal. Por vezes pode ser difícil de perceber, mas faz-nos sempre bem." - Patrícia Gonçalves

   "Reunião "Ano novo, Vida nova?": há momentos que temos que parar para pensar e reflectir sobre as nossas atitudes, a nossa maneira de viver, a nossa personalidade, os nossos vícios, a nossa vida. Esta foi a paragem para reflectir sobre que " pedras" estiveram no nosso ano de 2014. Pedras que tínhamos na mão e atirámos, pedras no sapato que nos incomodaram todo o ano, pedras que carregamos às costas, pedras que pintamos de dourado para parecerem ouro e depois só nos prejudicam e pedras que nos afastam d'Ele! Ele propõe-nos a pensar também sobre o ano 2015 e querer mudar, querer ser melhor e querer ser pedras na construção de algo! Comprometemo-nos a realizar 3 coisas concretas e ser alicerce para outros, na família, amigos, Igreja e escola. No final, "pedimos um desejo" para 2015 e vamos rezar pelo desejo de outra pessoa, enquanto que outra pessoa está a rezar por mim. É bom ter este tempo para parar nos dias que temos que são tão agitados e apenas dizer-Lhe olá." - Rita Almeida

 
André Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário