quarta-feira, 16 de março de 2011

XIV Acantonamento


Nisa, 11 de Março de 2011.

Olá amigos. Mais uma vez, dirijo-me a todos vós em nome da Equipa organizadora do XIV Acantonamento.
Espero que estejam todos bem, e cheios de energia para continuar a trabalhar neste grande projecto que é a JMV!
Tal como já vem sido hábito e se tudo correr como o previsto, o XIV Acantonamento, realizar-se-à na Quinta do Penedo da Rainha na simpática aldeia da Beirã.
As inscrições são limitadas a 40 elementos, e ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores, este ano não haverá limite de vagas por centro local, no entanto pedimos algum bom senso neste aspecto para que não se dê o caso de 1 centro local levar 15 elementos impedindo assim outros de participar, sugerindo assim que, não enviem mais de 8 elementos (colocando os restantes, caso os haja, em lista de espera, mas modo voluntário do próprio grupo).
O valor da inscrição, e neste aspecto, este ano decidimos perder completamente a cabeça, e devido à crise, e como já temos alguns voluntários para a cozinha, o valor total da inscrição será de 20€, sendo15€ pagos com a inscrição e o restante no Encontro.
O tema para este ano é “Tu és a minha Fé, a minha Esperança”.
Tal como já referi anteriormente, embora já tenhamos voluntários para a cozinha (depois do arroz dourado e do arroz alegre, vamos ver que especialidade conseguem inventar este ano), a equipa da cozinha ainda não está completa, pelo que, continuamos à espera de mais voluntários para este serviço. É claro que não poderão participar em pleno nos trabalhos em comunidade, mas serão asseguradas a participação em todos os momentos de oração do Encontro (e têm o bónus de não ter de lavar a loiça! c”,)). Tal como para as inscrições “normais”, estas inscrições serão igualmente aceites por ordem de chegada. Estes elementos deverão ter disponibilidade para ir na quinta-feira (à noite), terão o transporte e inscrição no Encontro pagos, e não terão de se preocupar em fazer o arroz dourado, pois para esse já temos especialistas! c”,)

Aqui ficam então algumas orientações para a participação no Encontro:

1- O Encontro realizar-se-à de 15 de Abril (sexta-feira) a 19 de Abril (terça-feira). (O programa encontra-se em seguida, que poderá ser alterado por motivos mais ou menos (im)previstos!
2- O preço total de participação no Encontro é de 20€; Caso vão irmãos, o preço de inscrição será de 15€ por cada um;
3- Juntamente com a inscrição, deverão ser enviados 15€, caso contrário, a inscrição não será considerada válida, sendo o restante pago no Encontro;
4- Em caso de desistência, serão devolvidos 10€;
5- Caso um elemento desista e arranje um substituto, deverá informar a organização de que é o seu substituto, pagando este apenas o restante da participação;
6- Não serão aceites inscrições de “fim-de-semana”, pelo que os participantes terão de estar presentes durante todo o Encontro;
7- O número máximo de inscrições para o Encontro é de 40, sendo aceites apenas as primeiras 40 a chegarem;
8- Caso cheguem inscrições que não sejam aceites, qualquer que seja o motivo, estas serão devolvidas com o respectivo dinheiro;
9- Este ano, não existe limite máximo de elementos por centro local, mas apelamos ao bom senso de todos em relação ao nº de elementos que irão participar no Encontro, pelo que, aconselhamos a não enviarem mais de 8 elementos;
10- Quando atingidas as 40 inscrições as restantes ficarão em lista de espera, entrando caso hajam desistências;
11- Se, quando as inscrições de um centro local chegarem, as vagas disponíveis forem inferiores ao nº de inscrições ainda disponíveis, dar-se-à prioridade às primeiras inscrições indicadas pelo mesmo centro local;
12- As inscrições para o Encontro terminam a 4 de Abril (segunda-feira) ou quando atingir as 40 inscrições;
13- Se no dia 4 de Abril, as vagas não estiverem todas preenchidas, estas serão preenchidas pelos elementos que se encontrem em lista de espera;
14- Cada centro local poderá inscrever o número de elementos que quiser em lista de espera. Tal como para as inscrições gerais, estas serão aceites igualmente por ordem de chegada e por ordem indicada na folha de inscrição;
15- Não existe limite de idade para a participação neste Encontro;
16- Todos os centros locais serão informados do estado da sua inscrição (inclusive dos elementos que tenham sido colocados em lista de espera), o mais tardar até dia 6 de Abril;
17- Cada centro local deverá preparar a sua apresentação, que será realizada na sexta-feira à noite (ou algures durante o decorrer do encontro);
18- Cada centro local deverá preparar algo para apresentar no Arraial (que será na noite de domingo);
19- O domingo, dia 18, será por excelência o dia “aberto”, para quem quiser e possa por lá aparecer. Agradecemos que nos informem caso decidam aparecer;
20- A participação no domingo é gratuita, pelo que apenas nos têm de avisar para motivos de logística;
21- As inscrições podem ser enviadas por mail: joao-nisa@hotmail.com, ou por carta, para a seguinte morada:
SNAPSHOT
Encosta da Barata
Bloco L, loja 7
2200-183 ABRANTES
22- O dinheiro da inscrição pode ser entregue em mão, transferência bancária, vale postal… ou por quaisquer outros meios ao dispor. No entanto, o pagamento, independentemente da forma como é feito, terá de ser efectuado até ao dia 4 de Abril, e as inscrições só entrarão para a contagem de vagas após o pagamento da inscrição. Caso tal não aconteça, as inscrições não serão consideradas válidas;
23- Dúvidas, questões, sugestões, reclamações, podem ser colocadas para: joao-nisa@hotmail.com, ou 933269170 ambos contactos do João de Nisa.

MATERIAL A LEVAR
- Saco cama;
- Jantar para sexta-feira;
- Material de higiene;
- Mochila;
- Roupa de Verão e roupa de Inverno (de dia faz muito calor e à noite muito frio);
- Instrumentos musicais;
- Lanterna (imprescindível);
- Calçado confortável para caminhar (imprescindível);
- Protector solar (não é brincadeira, o sol lá é mesmo muito forte! Caso decida aparecer…);
- Material de escrita;
- Bíblia;
- Cancioneiro da JMV-Nisa (4ª Edição) de preferência (está disponível no site da Febrastuna);
- Lenço JMV;
- Mantas polares (não é imprescindível, mas vai ajudar muito em certos momentos);
- Tudo o resto que acharem necessário;

PROGRAMA DO XIV ACANTONAMENTO

Sexta-feira, 15 de Abril de 2011.
18.15 – Chegada à Beirã
- Bem vindos
19.30 – Jantar partilhado
21.00 - Via Sacra
- Panorâmica do Encontro
- Apresentação dos Centros Locais
- Oração da Noite/Descanso

Sábado, 16 de Abril de 2011.
08.00 – Levantar
09.00 – Pequeno almoço
- Oração da manhã
10.00 – Trabalho em comunidade
12.30 – Oração do almoço
- Almoço
14.30 – Trabalho em comunidade
16.30 – Tempo livre
17.30 – Lanche
18.00 – Passeio pela Beirã
19.45 – Preparação da Oração com a comunidade
21.00 – Oração com a comunidade
23.00 – Regresso
- Ceia
- Oração da noite/Descanso

Domingo, 17 de Abril de 2011.
08.00 – Levantar
09.00 – Pequeno almoço
09.30 – Partida para a Igreja
10.45 – Eucaristia
12.00 – Convívio
- Almoço
15.00 – Trabalho em comunidade
17.00 – Tempo livre
18.30 – Lanche
19.00 – Trabalho em comunidade
20.30 – Oração do jantar
- Jantar
21.30 – Arraial
00.30 – Oração da noite/Descanso

Segunda-feira, 18 de Abril de 2011.
08.00 – Levantar
09.00 – Pequeno almoço
- Oração da manhã
10.00 – Trabalho em comunidade
12.30 – Tempo livre
13.00 – Oração de almoço
- Almoço
14.30 – Trabalho em Comunidade
16.00 – Preparação do Terço
- Lanche
17.30 – Terço com a comunidade
- Tempo livre
19.45 – Oração do jantar
Jantar
21.00 – Testemunhos
02.00 – “Rita vai fazer ó ó”

Terça-feira, 19 de Abril de 2011.
06.30 – “Nascer do por do sol”
10.30 – Pequeno almoço
- Oração da manhã
11.30 – Trabalho em Comunidades
13.00 – Oração de almoço
- Almoço
- Avaliação do Encontro
- Arrumação da casa
- Oração de Envio
- Partida


Um abraço em Cristo, e até breve!
Pela Equipa do XIV Acantonamento
João de Nisa

Nota: Só se poderão inscrever neste encontro as pessoas que estejam inscritas na JMV!
Transporte: Infelizmente, o comboio para a Beirã acabou, pelo que, a opção em termos de transportes públicos passa pelo Expresso Lisboa - Santo António das Areias, e o regresso pelo Expresso Portalegre - Lisboa. (há autocarros na terça da Beirã para Portalegre a horas de apanhar depois o Expresso para Lisboa)





Sem comentários:

Enviar um comentário