quarta-feira, 16 de março de 2011

Domingo de Ramos

Para quem não pode ou não quer ir ao acantonamento, temos uma actividade da máxima importância… Que é celebrar o Domingo de Ramos em Juventude!!!

O que é o Domingo de Ramos?

O Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. É também a abertura da Semana Santa. Nesse dia, são comuns procissões em que os fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira, o que originou o nome da celebração.

O sentido da festa do Domingo de Ramos tratar tanto da entrada triunfal de Cristo em Jerusalém, e depois recordar a sua Paixão, é que essas duas datas estão intrinsecamente unidas. A Igreja recorda que o mesmo Cristo que foi aclamado como Rei pela multidão no Domingo, é crucificado sob o pedido da mesma multidão na Sexta. Assim, o Domingo de Ramos é um resumo dos acontecimentos da Semana Santa, e também sua solene abertura.

O domingo de ramos é o dia mundial da Juventude, onde os jovens se reúnem. Um pouco recordado o espírito das Jornadas Mundiais da Juventude em que todos os jovens se reúnem em volta da mesma fé.

Os jovens de Santiago reunir-se-ão para animar a Eucaristia das 11h... A JMV quer-se em peso na Eucaristia! Prontos para viver este dia??? A JMV e a paróquia contam convosco!

O

Sem comentários:

Enviar um comentário