terça-feira, 8 de março de 2011

(re)Encontro diferente!

Olá irmãos JMV’s

Este fim-de-semana aconteceu o sub-16, espero que todos que foram tenham tirado o maior proveito e principalmente que “as novas sementes”, a partir de agora, se façam sentir ainda mais no grupo.

Eu também estive num encontro. E foi um encontro muito especial e muito diferente. É só o que vos posso/consigo dizer. Durante os dias deste encontro pensei muito em mim como JMV. Pensei muito mesmo. E digo-vos de coração aberto que desejo fazer ainda parte deste grupo, convosco ao meu lado, durante muito tempo. Espero que tudo o que trago deste encontro a que fui, Convivo Fraterno, me faça ser uma melhor JMV e melhor instrumento de Deus.

Ali reencontrei-me junto Deus e com Deus. E digo-vos mais, graças à minha caminha como cristã (onde há um grande contributo da JMV), estes dois reencontros foram algo que nunca tinha vivido ou pensado até em viver. Ser conviva não substitui ser JMV, nem vice-versa. Hoje sinto-me simplesmente muito mais completa.

Confesso-vos que levei o lenço, mas até ter estes reencontros não o usei. Depois usei-o até ao encerramento do convívio. Não sei o que se passou, foi forte.

Sou Conviva! O que isto quer dizer? Faz o convivo e conhecerás a parte mais fácil. A parte mais difícil vais conhecer a partir do quarto dia! Depois vais perceber o que digo. Mas quando o fizeres vais de coração aberto e sem expectativas para reconheceres em cada gesto, olhar, palavra, canção, … o quanto o encontro te está a proporcionar.

Eu já costumava dizer: "a felicidade é um caminho". Nunca antes esta frase fez tanto sentido na minha vida.

Que Jesus nos indique sempre o melhor caminho, que Maria ouça sempre as nossas preces e que o Espírito Santo nos mantenha sempre unidos, neste grande desafio de levar o Amor de Deus aos outros.

JMV é para continuar!! xD

Abraço em Jesus, Maria e Vicente

Filipa Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário