segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Reunião 22Outubro2011

Sábado como normal tivemos a nossa reunião, a primeira de formação deste ano, com o tema "Oração, fonte de vida espiritual para jovens vicentinos". Foi "dirigida" pela Rita Silva e estavamos: Eu mesmo, o Zé Pedro, Catalin, Roberto, Vânia, Carolina, Maria Inês e a Patrícia (uma possivel futura aquisição =P)... A nossa reflexão baseou-se na música do António Variações "Estou além", onde falamos da constante agitação do nosso dia-a-dia, da necessidade que temos de querer sempre mais, de não estar conformados, da vontade de partir... Falamos também da nossa liberdade interior... E claro da oração, do tempo que lhe dedicamos, a importância que lhe damos e a forma como fazemos. A rita no fim entregou uma frase/compromisso para a semana, a qual eu não recebi =P porque havia um papel a menos... Mas aposto que pedia que durante a semana todos valorizassemos mais o tempo dedicado à oração.
Acho que foi mais ou menos isso que aconteceu =) No fim-de-semana ainda tivemos rosário sábado à noite que correu muitissimo bem, assim como animamos a eucaristia no domingo...

Xico

2 comentários:

  1. Olá a todos, gostei de sentir que estavam comigo na reunião e deixo-vos a conclusão essencial: "As pessoas podem não saber rezar, mas nenhuma está dispensada de ser amável, de sorrir aos outros. O nosso sorriso é sinal visível do amor de Deus para connosco, que é um Deus que quer para todos a vida e a felicidade."

    "Dai-me um homem de oração e ele será capaz de tudo."
    São Vicente de Paulo

    Beijinhos, Rita Silva

    ResponderEliminar
  2. para mim, é tão bom ver/sentir que estás connosco!
    obrigada Rita.
    obrigada a todos que têm ido às reuniões.
    obrigada JMV de Santiago do Cacém por me fazeres mais feliz.

    Abraço em JMV,
    Filipa Vieira

    ResponderEliminar