domingo, 9 de março de 2014

Retiro: JMV É P’RA CONTINUAR


No fim de semana de 8 e 9 de fevereiro a JMV de Santiago esteve em retiro. Este começou com visita aos lares durante o sábado de manhã, depois seguimos para a capela da Nossa Senhora das Graças, onde começou o retiro propriamente dito. A tarde foi de formação “intensiva”: de marianos a vicentinos, passando pela liturgia, a formação é essencial para sermos melhores, para fazermos o que nos distingue como JMV’s!! À noite, em oração, todos partilhamos um pouco da nossa caminhada e o nosso compromisso como jovem JMV.


A missa de Domingo chegou rápido, estávamos de regresso a Santiago e ouvia-se sussurros durante os ensaios: “é hoje que vamos receber o lenço”… e era verdade! No dia 9 de fevereiro de 2014, 21 jovens foram admitidos na JMV de Santiago!! Era visível a alegria deles e a nossa (mais velhos), foi um momento único! Estamos conscientes que esta alegria tem agora que ser trabalhada e convertida em acções, desejamos continuar a agir cada vez mais, mas queremos mostrámo-nos não só activos como também organizados!



Concluindo, parabéns a todos que agora entraram oficialmente para a JMV, a comunidade de Santiago do Cacém conta com todos nós! É nos centros locais que o trabalho é mais importante, não temos que procurar longe o que está perto… há muito a fazer, sem tempo a perder e com uma certeza: JMV É P´RA CONTINUAR! :D


Filipa Vieira

1 comentário:

  1. Foi dos melhores momentos que passei convosco ultimamente, espero que nunca acabe este sentimento de coração cheio!
    Beijinhos para todos!

    ResponderEliminar