domingo, 30 de março de 2014

Reunião: O que é a Quaresma? (29/03/2014)


No passado sábado, dia 29 de março, reunimos e refletimos sobre o que é a Quaresma. A reunião foi composta por duas partes distintas.

- Em primeiro lugar, começamos com uma breve contextualização e revisão sobre a Quaresma e os dias e acontecimentos mais importantes que a compõem desde a Quarta-feira de Cinzas e até à Páscoa. Refletimos também sobre o valor de não comer carne e percebemos que cada um define a sua carne neste tempo de mudança e arrependimento.

- Num segundo momento da reunião, foi-nos entregue um resumo das semanas da Quaresma e algumas pista de reflexão. Dado que estamos a entrar na quarta semana, resolvemos "por em dia" as semanas anteriores num momento de reflexão interior e partilha. Cada um escreveu uma lista de coisas que nos arrependemos e que queremos mudar. Partilhamos algumas destas mudanças e prioritizámos 1 ou 2 coisas a que nos vamos dedicar de coração e com toda a coragem! Comprometemos a seguir as pistas que são dadas para as semanas seguintes.

Por fim, um desafio foi lançado: dizer todos os dias a uma pessoa, a seguinte frase e exatamente assim: "Gosto muito de ti". Concluímos que o desafio só fazia sentido se começássemos pela nossa família, principalmente pais e irmãos! Terminámos a reunião com várias intenções postas a Deus e com o coração cheio de coragem para começar o desafio e as mudanças às quais nos proposemos!

Rita Almeida.


Sem comentários:

Enviar um comentário