quinta-feira, 1 de maio de 2014

Reunião: Igreja como ser comunitário. (26/04/2014)

No dia 26/04/2014 tivemos mais uma reunião de formação. Desta vez o tema abordado foi a Igreja como ser comunitário. Com esta reunião os jovens foram desafiados a (re)descobrir o verdadeiro sentido de Ser Igreja (com “I” maiúsculo)!
A reunião começou pela identificação de algumas imagens que representavam não só edifícios, como pessoas e símbolos. Nesta primeira parte foram discutidas algumas questões tais como o que significa Igreja (e igreja)?; Quem a criou?; Como deveria ser a Igreja e como ela realmente é hoje em dia?; Qual o nosso papel nesta comunidade consagrada?




Na segunda parte da reunião, num ambiente relaxado e propício à reflexão, houve a leitura de dois textos: o primeiro falava da decepção que a Igreja causa em algumas pessoas por existir dentro dela o mesmo tipo de pessoas sem perdão, amor ou respeito que deveriam existir. O segundo texto era o relato de um sonho de uma Igreja mais parecida com a vontade de Deus, sem falsidade, competição, preconceitos ou inveja. Uma Igreja, comunidade consagrada, que com a força do Espírito Santo, continuava aquilo que Jesus Cristo começou.



Esta é uma ideia apaixonante, que nos faz arregaçar as mangas e saber que vale a pena lutar por algo único! Mas será que estás disponível? Será que consegues sentir esta felicidade ou andas distraído? Já sabes que não precisas de ser o melhor, nem perfeito em tudo, porque essas pessoas estão demasiado ocupadas, mas este sonho pode ser realidade…se aceitares o desafio já somos dois a ser Igreja!


Desafio da semana: O que é que eu vou fazer para ser mais Igreja esta semana?

                  

Teresa Almeida



Sem comentários:

Enviar um comentário