sexta-feira, 30 de maio de 2014

XII Vigília Mariana Regional Sul: “Wi-Maria não percas a ligação”

No passado sábado teve lugar a XII Vigília Mariana Regional Sul: “Wi-Maria não percas a ligação”, num regresso ao externato de São Vicente de Paulo (Campo Grande) que tantas vezes já acolheu este encontro dedicado a Maria. Foi uma Vigília simples, contudo com(o todas!) cheia de sentimento, não fosse um dos pilares da JMV, ser Mariano.


A celebração consistiu em rezar a Nossa Senhora, dedicando cada mistério a uma momento importante na criação e história da JMV (mistérios: surgimento de JMV em Portugal, aparições de Nossa Senhora, São Vicente de Paulo e JMV pelo mundo).


As três Ave-marias finais foram dedicadas aos Conselhos Regionais Sul, uma vez que um novo conselho está preste a começar a aventura de ser o “órgão máximo” da JMV Portugal na Região Sul; claro está, que neste momento, o nosso querido Pe. Leitão não foi esquecido!



Para terminar, cada centro local ofereceu o seu presente a Nossa Senhora, explicando um pouco no que consistia. O nosso centro local, ofereceu o livro “Com(o) já fomos conVOCADOS” e posteriormente ofereceu-o ao Pe. Leitão, num gesto de agradecimento pelo TANTO que ele já fez pelo centro local de Santiago do Cacém.


   









Sem comentários:

Enviar um comentário