A JMV em Portugal está de parabéns, 30 anos!! E três centros locais estão também a fazer esta idade: Santiago do Cacém, Olival de Baixo e Cucujães, parabéns a todos. Para comemorar, "à moda portuguesa", com comida e bebida, o dia terminou com um jantar partilhado, no Centro local de Olival de Basto! (E de seguida ainda demos um saltinho às festa/arraial que lá havia, a "nossa" marcha fez um sucesso: é é é, JMV é que é!!!!)
A manifestação de ontem foi uma forma de comemorar, mas também de despertar! Despertar, perguntam vocês? Sim, despertar para o facto de termos que ser cristão alegres! Se a alegria não estiver presente (e ontem esteve e de que maneira) não vale a pena!! Basiamente quando me perguntavam o que era, eu dizia "somos um grupo católico e estamos apenas a demonstrar a nossa alegria, porque temos que ser alegres, positivos!"
Beijinhos e sorrisos!!
Filipa Vieira
ps: dexo-vos também o testemunho do Pe. Leitão :)
Aniversário da JMV Sul
Aconteceu no dia 28 de Junho, Sábado. O Conselho Regional Sul da JMV, para celebrar os 30 anos, organizou uma Manifestação de FÉ pelas Ruas de Lisboa. A concentração dos 40 jovens, de três Filhas da Caridade e do Assessor Regional, aconteceu na Praça da Figueira. Às 16 horas deu-se início à caminhada, seguindo pelo Rossio, Rua do Carmo, Rua Garrett, Largo do Chiado onde fizemos uma paragem. Seguimos depois pela Rua do Alecrim e, pela Rua do Comércio, fomos dar à Rua Augusta, terminando na Praça do Rossio. Por causa da ordem pública, fomos sempre acompanhados pela GNR.
Pelo caminho, íamos cantando, dando abraços grátis, distribuindo panfletos e cartões com frases alusivas ao acontecimento. Muita alegria e admiração da parte das pessoas que souberam acolher os jovens que não se pouparam, com a sua alegria, de contagiar os circunstantes.
Às 19 horas, na Paróquia de Olival Basto, participámos na Eucaristia da Comunidade. O Centro Local do Olival Basto é um dos que fazem trinta anos de existência. Depois houve um jantar partilhado onde não faltou o bolo de aniversário.
Por tudo o que aconteceu, que Deus seja bendito!
Pe. Leitão dos Santos, assessor do CRS
(Fonte:http://padresvicentinos.org/pt/aniversario-da-jmv-sul/)
Sem comentários:
Enviar um comentário