quarta-feira, 4 de junho de 2014

Reunião: Infinitos são os nomes da Mãe (10/05/2014)

No dia 10 de Maio, iniciámos o ciclo de reuniões marianas que irá ter continuidade ao longo de todo o mês de Maio, ou mês de Maria, como é conhecido. Esta reunião tinha como objectivos introduzir o tema mariano, identificar Maria como uma só e nossa Mãe do Céu e identificar as características que fazem de Maria um exemplo para nós.

Após uma pequena oração inicial, em que invocámos os nomes de inúmeras Nossas Senhoras (de Fátima, das Graças, das Dores, entre outras). Rapidamente concluímos que apesar dos muitos nomes (de lugares, características ou necessidades) que conhecemos, Maria é só uma, a Mãe de Jesus.

Seguidamente vimos um filme “Diário de Maria”, que relatava inúmeros episódios da vida de Maria e os jovens foram interrogados sobre a sua relação com Maria, a mãe do céu.



video

Cada um descreveu com que olhar via e vê Nossa Senhora, mesmo se esse olhar e essa relação ainda não estivesse completamente definida. Depois da partilha cada um escreveu num papel três características de Nossa Senhora e após uma selecção fomos capazes de criar uma Nossa Senhora enquanto grupo.

Depois da oração final rezámos uma Avé-Maria e comprometemo-nos a pensar acerca da nossa relação com Maria durante a semana e a transmitir o seu exemplo de humanidade nos nossos actos mais conscientemente.

Teresa Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário