domingo, 17 de agosto de 2014

"J2 Agosto 2014" - em primeira mão!

Olá a todos!

Estamos na recta final de um ano mas ao mesmo tempo na recta inicial do próximo: se calhar trata-se de um círculo! Ehehe E nós jovens Marianos e Vicentinos, só temos férias se quisermos (só saímos do círculo se quisermos!). Bem, mas para já, venho-vos falar de algumas actividades que por Santiago fizeram sucesso e que para o ano desejamos manter!

Então, da última vez, escrevi sobre o nosso retiro, foi sem dúvida um momento de muita união do grupo e arrisco-me a dizer foi um momento que precisávamos para pensarmos realmente na manutenção e renovação do grupo. Acrescento que o retiro começou com visitas aos lares de Santigo, algo encarado por todos como um bom começo e que temos que ir a estes locais cada vez mais e mais vezes.


Adiante: reuniões Jeramus, são sem dúvida reuniões muito ricas, a partilha de conhecimentos e experiencias é uma ferramenta genial para a nossa formação e para o próximo crescimento pessoal, por exemplo com o Bruno Coelho aprendemos melhor o significado de ser “bem-aventurado”, partilho convosco a foto que se tirou no final dessa reunião, numa tentativa de partilhar o “ser feliz” que ela significa!



Fomos ao Bairro 6 de Maio. A visita a este bairro foi organizada pela nossa paróquia (estarmos mais presentes nas actividades e/ou necessidades da paróquia tem que ser obrigatoriamente algo a ter em conta na nossa caminhada JMV –  só assim faz sentido.), sobre este assunto recomendo o testemunho do Tiago! ;)

Por último, mas não menos importante, a iniciativa “vamos todos à capela dia 18” foi uma ideia excelente. Em Santiago, a partilha de porque é que a JMV mudou a nossa vida foi, a meu ver, muito rica… ligou-se muito à justificação da prece individual que cada um fez e que serviram de base para a nossa oração de grupo. Deixo-vos também a nossa fotografia. Nela podem ver o João Soares que está em Santiago com certeza a dar mais um grande passo no seu caminho: João, a tua presença nesta noite foi uma agradável surpresa! :)


Despeço-me com a crença em estarmos todos juntos no XXX Encontro Nacional!
Até já,
Filipa Vieira 

Sem comentários:

Enviar um comentário