quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dezembreiras

  A 20 de Dezembro, a JMV de Santiago do Cacém foi de casa em casa para cantar músicas e cânticos de Natal para angariar dinheiro para as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) de 2016 na Cracóvia.
  Fomos cantando pelas ruas durante a noite, esquecendo o frio, ou pelo menos tentando, e a vontade de voltar para as nossas quentes casinhas. Mas, apesar das condições serem adversas e de não termos assim tantas moradias para visitar, o nosso coração estava quente e tudo isto recompensou com a alegria das pessoas e pelos momentos que passámos juntos naquela noite.
  O Tiago Gonçalves apenas lamenta a "fraca adesão do grupo mas correu tudo bem e foi muito fixe", tal como a Patrícia Gonçalves "gostei muito das Dezembreiras, foi uma atividade muito gira e espero que para o ano haja mais pessoas inscritas e que sejamos mais a participar". A Filipa Gonçalves diz que "as Dezembreiras são sempre muito divertidas pois todos juntos, envolvidos em todo o espírito natalício, espalhamos a nossa alegria e recebemos sempre pequenas lembranças que todas as pessoas têm gosto em oferecer".
  Eu, queria mesmo ter muito comparecido mas não estive por cá e portanto não pude aparecer. Mas também acho que para a próxima vez devemos anunciar as dezembreiras com mais antecedência.
  No fim, foi uma noite muito divertida e que acabou por alegrar e animar a nossa época natalícia.

                                                                                                                   André Costa e Beatriz Pereira

1 comentário:

  1. Fiquei muito feliz de me terem encontrado e de ter partilhado metade desta noite musical convosco.
    Apesar da baixa adesão este ano (de ambas as partes) é sempre um dia especial em que podemos levar a alegria d'Ele aos outros!
    "Quando dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, eu estarei no meio deles".

    ResponderEliminar