quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Reunião 09.10.2010

Reflexão S. Vicente de Paulo e S. Luísa de Marillac

"Tive fome, e deste-me de comer; tive sede, e deste-me de beber, era forasteiro, e hospedastes-me, estava nu, e vestiste-me, enfermo, e visitaste-me, preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."


"Oh Senhor dá-me como ele, um coração enaltecido, que está disposto, de verdade, a dar tudo por amor"

A palavra diz-nos para sair do nosso adormecimento, olhando para o futuro, tendo no horizonte a salvação, e vivendo o presente, comprometidos com os irmãos mais frágeis.

Quando o fizemos a um destes seus irmãos mais pequenos?

Onde reina Jesus?

Quando reinaremos com Ele?

Quando te vimos com fome ou com sede, hóspede ou despido, doente ou na prisão?

Como nos comprometemos Hoje?

Olhando para a nossa comunidade: vemos gestos de solidariedade e de amor?


Como queremos viver Caridade e Missão?

Obrigado SVP e SLM

Zé Pedro


Sem comentários:

Enviar um comentário