sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Reunião 16.10.2010

Jornada Mundial da Juventude de 1987 na Argentina (Buenos Aires).
Tema: “Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor” (1Jo 4, 16)

Começámos a reunião por ler um texto do Santo Papa, depois foi distribuido por cada pessoa presente, dois papelinhos. No primeiro papelinho tinham que escrever três coisas fúteis que tivessem feito na última semana que passara. No segundo papelinho, tinham que descrever três projectos pessoais de futuro. Eu, como formadora também participei, já que éramos apenas três pessoas ao todo.
No final da tarefa, trocámos apenas os papelinhos que descreviam as coisas fúteis e fomos comentando, cada um na sua vez. Em relação, aos papelinhos que falavam dos projectos pessoais ficaram com cada uma das pessoas e comentámos por alto, porque a questão colocada era se nesses projectos estava a presença de Deus, ou seja, algo relacionado com Ele. Nalguns estavm, noutros tentámos encontrar algum ponto por onde se podesse encontrar com Deus. Depois continuámos por ler outros textos do Santo Papa e colocámos os nossos nomes na cruz que se encontra na sala, a dizer: "Eu ( nome completo) amo-te!"

Em seguida, lê-mos mais uns textos  e para finalizar, abraçámo-nos em direcção à cruz, cantámos e rezámos a seguinte oração:

"Pai no céu, eu sustento-me no Teu amor. Eu não consigo imaginar a minha vida sem ele. Eu ficaria totalmente perdido... No entanto, sei que o Senhor me ama! Pai, eu tenho confiança no meu futuro, encho-me de alegria neste momento e espero ansiosamente até que o Teu amor me seja completamente revelado na vinda de Cristo. Obrigado por me amares! Ámen."

Cátia Raquel

Sem comentários:

Enviar um comentário